sábado, 4 de julho de 2015

BOM QUE AINDA IMPRESSIONA

É amigos,

Ontem o que mais se noticiou nas mídias em geral foi o ataque de insultos racistas, sofrido pela competente jornalista do tempo, da Rede Globo de televisão, Maria Júlia Coutinho.

Maju, como foi carinhosamente batiza Maria Júlia, pelo jornalista Chico Pinheiro, no Bom Dia Brasil, quando atuava há alguns meses, foi vítima de intolerância racial, na página do jornal no Facebook. Atitudes que ainda impressiona muito diante de tanta insensatez.

Sem querer aqui reproduzir os absurdos ditos, deferidos àquela competente jornalista, além de muito bonita, pois precisam mesmo é serem esquecidos, pois num país que tudo vira polêmica e apologia, logo pode virar moda, se já não for.

Refletindo sobre as atitudes de uma dezena de idiotas que usam as redes sociais para fins como este, e de tantos outros que pensam da mesma forma, mas hesitam em manifestar-se de igual forma, entendo que o mundo em nada evoluiu neste quesito - de aceitar as diversidades de cor, raça, credo, social, cultural e econômico - e confirma-se pelas redes sociais, pois também servem como um escudo protetor para suas manifestações, como se pudessem blindar-se das leis e suas aplicações.

Puro engano. As leis existem, e a maior delas, a divina, não poupa nenhuma atitude que venha de encontro aos mandamentos escritos por Deus em linhas inapagáveis.

Maria Júlia, como tantos outros da mesma raça, não deve passar por dessabores como este em pleno século XXI. Falo dessabor, para não instigar leitores a uma atitude impensada contra preconceituosos. Temos que pregar a paz, a igualdade de direitos e o amor.

Parabéns, Maria Júlia, pela forma ponderada de como encarou esses insultos. Mostrou altivez, maturidade, serenidade e muito mais, soberania a tudo isso. É linda, maravilhosa, talentosa e competente. Merece todo respeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário