Veja sete dicas que vão te orientar a manter uma boa relação com colegas de trabalho e passar uma impressão positiva:
- Mantenha o bom humor, mas cuidado com as brincadeiras excessivas e sempre respeite o limite e espaço de cada um.
- Saiba ouvir opiniões contrárias às suas. Seja flexível e lembre-se que todos têm o direito de opinar.
- Evite atender ou fazer ligações com cunho pessoal durante o horário de trabalho. Mas caso seja necessário, procure um local privado.
- Cuidado com a altura da voz e não use termos de baixo calão.
- Não chegue atrasado às reuniões. Planeje seu dia, organize seus horários tendo em mente que imprevistos podem acontecer. Mesmo assim, se o atraso for inevitável, ligue ou peça para alguém avisar.
- Sempre cumprimente a todos, independentemente do cargo que a pessoa ocupe, e quando for conversar com alguém olhe nos olhos.
- Cuidado com as redes sociais: use o bom senso em suas publicações, não faça desabafos, principalmente, se envolver a empresa em que trabalha. Atente-se ao fato de que as redes sociais, hoje, ultrapassaram o caráter virtual e se tornaram uma extensão de nós mesmos.
Sempre busque ponderar suas ações, reflita bastante e evite expor opiniões sobre assuntos que fogem ao escopo da empresa. Lembre-se que o ambiente corporativo é o profissional, portanto exige uma postura com mais formalidade, diferente da que mantemos diante dos amigos ou familiares.
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