quarta-feira, 24 de junho de 2015

O Grão Ducado do Luxemburgo e sua Educação


Precisamente 100% dos luxemburgueses mais de 15 anos de idade são alfabetizadas. Luxemburgo sistema de ensino é altamente respeitada e incomum. Por causa das três línguas oficiais, o sistema está formatado trilingually. Os primeiros anos do ensino primário estão em Luxemburguês, alemão alterações no ensino secundário, e depois termina em francês. Proficiência em três idiomas é necessário para se formar. Um total de 11 anos é obrigatória.
Para facilitar a educação, o Estado fornece às escolas públicas e oferece um generoso subsídio de educação (atribuição d'éducation) para crianças de 2-8. 

Educação Infantil

Creche (Precoce educação) está disponível para todas as crianças até a idade de quatro. Este passo opcional no ensino oferece assistência a crianças e eu começo ganhando. Os pais recebem uma carta do município de seu local de residência informando-os sobre quando uma criança é elegível para começar a escola. Os recém-chegados ao Luxemburgo deve contactar as autoridades municipais locais.
De quatro a seis anos de idade-, crianças estão prontas para começar a pré-escolar (educação pré-scolaire). Estudantes de inscrição tem lugar no Departamento de Educação (Serviço de l'Enseignement) no município de residência. As crianças devem ser registadas no registo dos cidadãos da o Bureau de População, a fim de se matricular em uma escola. 
pré-escolar é gratuita e está em luxemburguês. O horário escolar são: 
Segunda a Sexta 8:00-11:45 
Segunda, quarta e sexta-feira 14:00-16:00. 
Alguns municípios também fornecimento de refeições na hora do almoço.
O ensino primário continua a partir de 6 anos de idade. As programações são geralmente somente às segundas, quartas e sextas-feiras das 8:00 às 16:00 até com um intervalo de 2 horas para o almoço. Isso permite que a maioria das crianças para comer em casa com sua família. Na terça, quinta e sábado, a escola termina ao meio-dia.

Ensino Secundário

Durante o 6 º ano de escolaridade, cerca de 12 anos de idade, uma decisão deve ser feita se a continuar a educação clássica ou técnico para os próximos 5 anos. 
Técnico Ensino Médio: As crianças não competente em francês, alemão e luxemburguês tomar este caminho. Há aulas de iniciação, com ênfase aprender o francês. De série 7 em diante, todas as crianças devem aprender o francês língua a um nível elevado de competência. Há três ciclos: o primeiro permite que eles aprendam uma profissão, a segunda nos leva a um certificado de aptidão eo último inclui ensino técnico, que prepara-los para um curso universitário. 
Geral Educação: Para os estudantes que são competentes em alemão e francês e se preparando para uma educação superior. Inglês também é ensinado como parte do plano de estudos da linguagem. Há duas divisões, uma menor e um nível superior. 
Aos 15 anos, as crianças são legalmente autorizados a deixar a escola, mas a maioria ficar. Após a conclusão do ensino secundário, alunos de graduação com uma escola luxemburguesa Deixando certificado (diploma).

Bacharelado Internacional (IB)

A programa IB é oferecida para os estudantes, com idades entre 16 a 19, com os cursos de Francês ou Inglês, no Luxemburgo. Bacharelado Internacional é um programa de dois anos de ensino que oferece uma qualificação internacionalmente aceitos para a entrada ensino superior. O diploma é amplamente reconhecida no lugar da escola luxemburguesa Leaving Certificate. Estes cursos são ministrados em escolas internacionais no Luxemburgo, bem como: 
Athenee de Luxemburgo 
Escola Particular
Não existem muitas escolas privadas, no Luxemburgo, além de selecionar as escolas internacionais. As poucas que existem geralmente são católicos. As escolas particulares são estritamente reguladas pelo Ministério da Educação .

Universidade
Por causa do tamanho do país ea proximidade com outras universidades multa, Luxemburgo não ter o seu próprio sistema universitário, até a abertura da Universidade do Luxemburgo em 2003. A Universidade oferece licenciatura, mestrados, doutoramentos e outros cursos especiais. A universidade é composta pelo ex-Centro Universitário (Centro Universitário), um instituto de tecnologia (Institut Supérieur de Technologie - IST), uma organização internacional instituto (Institut Universitaire International) e dois institutos de formação de professores (as Supérieur d'Etudes et de Recherches Pedagogiques - ISEEP eo Institut de Formation et pour Educateurs Moniteurs - MCI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário