terça-feira, 5 de maio de 2015

MELHORE SEU RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Apresentamos algumas dicas para transformar o atendimento do seu negócio na porta de entrada para o relacionamento com o cliente:

1. ATENDIMENTO EMPÁTICO


Se você fosse o cliente, gostaria de ser tratado da maneira com que a sua empresa o trata?
É preciso atender e se relacionar com o cliente, pensando no cliente, e não apenas pensando em como a sua empresa é maravilhosa e seria ótimo para o cliente fazer negócios com você.
Sente-se na cadeira do cliente e veja se o seu discurso está focado na sua empresa, como um folheto falante, ou se está focado na real necessidade em servir o cliente.
Não pressione o cliente durante o atendimento.

2. FOCO NO LONGO PRAZO


Relacionamento é sempre algo de longo prazo.
Se, no primeiro atendimento, a sua empresa tentar empurrar algo para o cliente, certamente ele irá assustar. As empresas não podem sair empurrando um produto ou serviço para o cliente, sem ter a certeza de que é isso que ele precisa. Muito menos sem a certeza de que o produto que ela tem, fará uma diferença positiva na vida dele.

3. TUDO SE RESUME, OU SE PROLONGA, POR CONTA DO ATENDIMENTO


O atendimento pode ser um atalho ou um vínculo permanente. É possível perder clientes e continuar com bom relacionamento, da mesma maneira que é possível ter um cliente por muito tempo te odiando.
O atendimento é a porta de entrada em uma empresa. É através dele que negócios podem ser encurtados ou prolongados. Portanto, o atendimento, o serviço ao cliente e a cultura da empresa são as grandes ferramentas no dia-a-dia dos negócios.
Faça desses itens um ciclo vicioso de relacionamento.
Todo relacionamento precisa ser focado no longo prazo.
O relacionamento pode até chegar ao fim, mas a sua vontade de se relacionar com o cliente e superar as suas expectativas e necessidades, precisa ser eterna. Essa força de vontade vai transformar a forma que a empresa se comporta junto aos clientes.

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