A comunicação
dentro de uma empresa sempre foi um desafio para os gestores e colaboradores.
Uma boa comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica usada para atingir
os objetivos das empresas tanto interna como externamente.
Por esse motivo ela deve ser vista pelas empresas que querem oferecer
qualidade a seus clientes e ao mesmo tempo maximizar seus lucros através da
eliminação de retrabalho e prejuízos gerados por uma comunicação deficiente
como um diferencial estratégico.
Para o Especialista em Educação e Professor Carlos Delano existe uma grande deficiência de conhecimento da nossa língua
pelos profissionais (executivos gestores e colaboradores em geral). Para ele
falta de conhecimento que se retrata na fala e na escrita, principalmente por
meio de textos empresariais.
Por serem situações que põem em xeque o conhecimento de quem fala, ou por si mesmo, ou como um profissional que fala e escreve por uma empresa, propagando a sua imagem, a falta de uma comunicação eficiente pode levar a empresa a situações que ocasionam constrangimentos, perda de negócios e dificuldades de relacionamentos. Por esse motivo as empresas devem oferecer aos seus colaboradores cursos de capacitação em comunicação empresarial.
Pensando
nisso o Professor Carlos Delano desenvolveu o CURSO DE APERFEIÇOAMENTO
EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA O MERCADO DE TRABALHO: qualificando para evitar
constrangimentos, com carga horária de 40 horas/aula. Como
dizia o velho guerreiro, Chacrinha, “Quem não se comunica, se
trumbica!” e não gera lucro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário