segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

TEMOS QUE OFERECER QUALIDADE NA COMUNICAÇÃO VERBAL



Quem nunca se viu numa situação de análise de um texto falado ou escrito em que se apresentou divergente à norma culta da Língua Portuguesa, com erros grotescos capazes de arrancar risadas em coro, caracterizando uma situação absolutamente desagradável para o protagonista?

E quando esse protagonista se trata de colaborador do mais alto nível hierárquico de uma organização ou mesmo de escalas inferiores, porém, que significam líderes que espelham conhecimento e sabedoria?

Precisamos, como necessidade extrema, desenvolver conhecimentos sobre a Língua Portuguesa, pois somos medidos pelo que falamos e escrevemos. Não podemos permitir que nossos conhecimentos e nossa formação sejam questionados quando ao seu nível e sua existência, por causa de um texto escrito com erros grosseiros ou uma fala direcionada que evidencie, por exemplo, um grave erro de concordância verbal ou nominal.

Essa necessidade se estende a todo e qualquer brasileiro ou membro de nossa sociedade que utilize a Língua Portuguesa no seu processo de comunicação. Também é extensivo a todos dos mais diferentes níveis e ocupações profissionais, contudo, para aqueles que ocupam posições de destaque nas organizações a necessidade é maior, porque a cobrança está à altura.





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