quarta-feira, 10 de agosto de 2016

DESCULPE A FRANQUEZA

Amigos, bom dia!
Determinadas atitudes de muitos que fazem parte do Facebook e de minha rede de "amigos" me impossibilitam de entender, até mesmo me levando a buscar ajuda nas teorias freudianas.
Tenho um grupo no Facebook chamado NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA e como sabem, posto informações edificantes, bem diferente de inúmeras bobagens que permeiam a rede e que prendem muito mais a atenção. Diante de sua existência, envio convites para quem está na minha rede, para se tornar membro e desfrutar do que tem a oferecer. Também, já adiciono ao grupo, achando que não haveria objeção alguma, pois, sabendo que a pessoa faz parte do meu grupo de "amigos" não se teria problema algum.
Puro engano. Muitos que convido ignoram o convite feito; outros, que adiciono diretamente, logo saem, ou, na pior das atitudes de desconsideração, deixam-se impossibilitados de serem novamente adicionados, demonstrando uma atitude que não é de amigo.
Não estamos aqui mendigando membros para o grupo ou que se tenha um número elevado para que sirva de status. Estamos aqui para levar algo diferente que as redes sociais não costumam levar que é edificação humana e conhecimento. Confesso que tais atitudes não me surpreendem, mas, com toda certeza, entristecem-me.
Diante dessa situação, fica não mais o convite para virem participar do grupo e sim, para que não se sintam incomodados com minhas postagens, pois entendo que permitir uma reflexão, uma leitura e aquisição de conhecimentos é muito chato, o convite para deixarem de ser meus "amigos" no Facebook ou deixarem de me seguir. Só assim, não cometerei o erro de enviar convites ou de adicionar pessoas que penso que são meus amigos. Falo isso de todo coração.
Quero contar com pessoas que saibam o verdadeiro sentido de consideração, amizade e respeito. Muitos que fazem parte do NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA sequer conheço, mas foram atraídos pela qualidade das postagens, que para muitos, desculpem a franqueza, parece ofensa.
Fiquem à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário