Bom dia, amigos!
Dizem que o mês de agosto é o mês do desgosto. Concepção vida ou que deu origem ao dito popular que muita gente acredita e poucos desacreditam.
Quem perdeu um ente familiar, um emprego, teve prejuízos pequenos ou não ou até mesmo, acredita que jamais no oitavo mês do ano lhe aconteceu nada de tão emblemático passa a acreditar nessa máxima. Porém, há quem desacredite e encontre argumentos para isso.
Segundo o site Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agosto): "Agosto, do latim augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo. É dito com frequencia que o mês possui 31 dias porque César Augusto queria o mesmo número de dias do seu antecessor, porém, agosto (Sextilis) tem 31 dias desde a reforma feita por Júlio César. Esta teoria falsa foi inventada por Sacrobosco no século XIII e há bastante tempo que foi contestada.", porém, diante da superstição popular, o termo tem uma relação com a palavra "gosto" que remete a dizer o seu contrário quando o calendário chega ao seu início de mês.
Pura crença popular que norteia os pensamentos e levam a acreditar que o mês de agosto seja um mês de fatos não muito felizes.
Acredite que possa ser o mês de coisas boas em sua vida. De virada de mesa para o sucesso e felicidade. Faça dele o mês de grandes realizações e não se deixe levar por máximas que o povo pessimista tende em manter vivas
Nenhum comentário:
Postar um comentário