Ontem, quem assistiu ao Rota 22, na TV diário, viu em plena Av. Perimetral (Costa e Silva), entre os bairros da Vila Manuel Sátiro e Vila Pery, salvo engano, um verdadeira demonstração de insanidade.
Grupos rivais dos dois bairros, usando o Carnaval como motivo para uma pseudo batalha de ovos, que na realidade, envolvia pedras e rojões atirados uns aos outros, travavam também uma batalha corporal, parando a avenida e o direito de ir e vir de muitos que por ali passavam naquele instante.
Detalhe: A matéria foi exibida e vimos, durante toda essa batalha campal, passar somente uma viatura, mas, como falei e foi visto, de passagem. Logo retornaram, todos, àquela demonstração de insanidade, reflexo de uma falta de cultura e educação de nosso povo.
Só discordo da colocação do apresentador Marcos Lima, quando disse que aquela postura era de pessoas, que representavam uma minoria distante da educação, das escolas e de interesses relacionados ao sucesso pessoal e profissional. Para mim, a fatia de desinteressados, independentemente das atitudes serem desse tipo, é bem maior, e se revelam de diversas formas e os resultados são vistos, todos os dias e de diversas maneiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário