quarta-feira, 2 de setembro de 2015

COMO USAR SEU CELULAR NO TRABALHO

Vivemos em uma época onde é muito comum as pessoas gastarem bastante tempo manuseando os seus smartphones. Seja na rua, em casa ou no trabalho. Com o desenvolvimento dos dispositivos móveis, tudo ficou cada vez mais prático: você pode facilmente acessar as suas redes sociais, a sua conta bancária ou simplesmente fazer uma pesquisa no Google. Você tem um computador multifuncional e portátil na palma da mão. Contudo toda essa praticidade pode acabar interferindo nas nossas atividades do dia a dia e até diminuir o seu rendimento no trabalho. É preciso usar com sabedoria e controle.
Mantenha o seu aparelho celular no silencioso. Os toques e bipes de mensagens podem incomodar e até atrapalhar a concentração dos seus colegas de trabalho. Sem contar que pode acabar atrapalhar a sua própria. Com certeza já aconteceu de você estar centrado em uma tarefa e acaba desconcentrado com as mensagens recebidas daquele grupo de WhatsApp, que não param de chegar.
Só use para ligações realmente importantes. Ligações no ambiente de trabalho podem ser incômodas para quem está ao seu redor e ainda podem diminuir o seu rendimento. Se necessário for, vá para um lugar reservado e seja o mais breve possível. Se puder, troque a ligação por SMS, WhatsApp ou similar. Fale baixo e evite se exaltar. Ninguém é obrigado ouvir sobre os seus problemas.
Grupos de WhatsApp são um problema, principalmente os com pessoas da empresa. Evite usá-los durante o expediente, ao menos que seja realmente preciso. Seja conciso: tenha em mente que aquelas mensagens chegando a todo instante podem incomodar e atrapalhar a concentração dos seus colegas.
Evite levar o celular para reuniões. Isso pode mostrar desinteresse e ainda pode acabar atrapalhando os demais. Só leve se estiver esperando uma ligação importante, ainda assim mantenha no silencioso. Se for o caso de atendê-lo, seja o mais discreto possível e saia da sala.
Tome cuidado com o uso demasiado das redes sociais no celular. Pode distrai-lo e ainda passar uma má imagem. Separe a sua vida pessoal e social da profissional.

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