Às vezes, volto-me aos meus botões, fazendo diversas perguntas sobre os mistérios da vida, querendo encontrar respostas que possam justificar meus atos e entender os de meus semelhantes.
Cresci sendo orientado pelos meus pais a ter respeito, obediência, honestidade e lutar pelo meus ideais, sem passar por cima de ninguém e conhecendo meus limites. Este, acredito, é o ponto de vista adotado por muita gente que procura seguir o que uma sociedade mais justa entende como primordial para a dignidade humana.
Nem sempre é o que vemos. Aliás, muito pelo contrário.
Vemos, sim, pessoas passando por cima das outras, destruindo sonhos e projetos, planejados muitas vezes em família, que também vem sendo destruída, por diversos predadores sociais. Desenvolvemos nosso sonhos e acabam virando pesadelos, num futuro incerto, mas, para outros, uma conquista, pois muitos procuram realizar suas conquistas, mediante a derrota de outros.
Mundo cruel, não é, este que estamos vivendo? Até quando o homem vai se comportar de forma indescritível, pois considero uma infelicidade compará-lo aos animais, que no ápice de sua pureza, atacam por defesa ou para a sua sobrevivência.
O homem destrói por maldade, por prazer. O homem atira somente para ver a queda e se felicita, com ar de deboche. O homem é cruel.
Mas esse é o homem que Deus criou? Acredito que não. Nascemos puros e a sociedade nos transforma. Atitudes compartilhadas são preponderantes na construção de uma sociedade. Se é mal desenhada a nossa sociedade, precisamos transformá-la, mas com uma visão mais harmoniosa, a começar pela nossa reconstrução.
Como podemos mudar o mundo se não conseguimos transformar nossa alma e nos pensamentos?
A verdadeira mudança começa na gente, quando criticamente analisamos nossos atos e de nossas atitudes . Devemos começar fazendo um check-list no nosso coração e retirar tudo de ruim e inexpressivo, dando início a uma nova etapa da nossa vida. Perdoar é difícil, sim, mas podemos arquivar, se possível, deixar num arquivo morto, sem a possibilidade de ressuscitar, para não magoar. Vira a página negativa de sua vida, viva momentos bons e esqueça aqueles que lhe façam mal.
Evite pessoas, situações e assuntos que tirem sua paz. Não deseje o mal, e se for muito difícil de tirar de seu coração todas as mágoas, que pelo menos as evite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário