segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

LIÇÃO DE VIDA

Amigos, bom dia!

Quando digo que a todo instante e em todas as oportunidades, temo-as de aprender, sempre há quem duvide, mas não deveria ser assim.
Um exemplo disso foi o que aconteceu hoje de manhã, em minha casa, quando um jovem rapaz, funcionário de um comércio do bairro que nos fornece água mineral veio fazer a sua entrega. Ele nos deu uma bela lição de vida.
Tudo começou em meio a uma conversa sobre trabalho, dedicação, lazer e família. Essas abordagens levou o jovem a falar sobre honestidade e disse:

- O mundo está dessa forma porque não mais se ensina nas escolas a formação religiosa, que permite, primeiramente ás crianças, discernir entre o que é certo e errado. Um discernimento sob os princípios divinos, que levam o homem, na hora de tomar atitudes, a decidir se pode ou não, e se está certo ou não aos olhos de Deus. É o temor à Deus antes mesmo de temer o homem.

Continuou:

- Se todos nós pensássemos assim, não faríamos tantas pessoas infelizes, pois essa base religiosa é o princípio para a formação do homem. 

Amigos, fiquei, confesso, maravilhado com a palavras vindas daquele jovem, cuja figura humana muitos preconceituosos jamais lhe dariam atenção e ouvidos.

Que bom que meu garrafão d'água secou naquela manhã, para ter um início de dia tão maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário