quarta-feira, 14 de junho de 2017

ORIGEM DE SOBRENOMES: CARVALHO

Família Carvalho

A família Carvalho é bem conhecida aqui no Brasil e muitos de seus descendentes querem saber mais sobre suas origens. Confira então logo abaixo algumas informações sobre a história, curiosidades e modelo do brasão da família Carvalho.
O sobrenome Carvalho, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Carvalho

A família Carvalho teve sua origem em Portugual e é uma das 72 famílias da alta nobreza do país. Ele tem origem toponímica, ou seja, se origem geográfica. Este é um sobrenome que existe desde o século XII.
Em documentos antigos, nos primeiros registros foi encontrado o nome Cavalio. A família Carvalho tem solar no antigo Morgado de Carvalho, em Coimbra fundado por D. Bartolomeu Domingues, Concelho de Penacova, nas famosas serras do Carvalho, pai de D. Soeiro Gomes de Carvalho.
O primeiro indivíduo que se destacou dos demais através do uso deste nome provavelmente morava próximo a um carvalho que por sua altura, servia de referência na região ou pelos atributos da planta em comparação ao indivíduo. O carvalho é uma árvore muito conhecida pelo seu grande porte. No Brasil, é comum encontrar bastante dessas espécies.

Curiosidades

A árvore do carvalho que deu origem ao sobrenome é uma espécie que possui mais de 300 derivações. Ela é também muito resistente e por isso é bastante utilizada na construção civil e marcenaria. Por este fato, ela passou a ser muito valiosa comercialmente.

Variantes do sobrenome Carvalho

Em estudos antigos foram encontrados Cavalio. Esta é uma variante pouco, ou nada usada entre os descendentes dessa linhagem. Isso se deve ao fato de ser apenas a origem, um nome que deu origem e foi se desenvolvendo ao longo do tempo.

Brasão da Família Carvalho

O brasão da família Carvalho é constituído de azul, com uma estrela de ouro com oito pontas, encerrada numa caderna de crescentes de prata. Em seu timbre podemos perceber um cisne de prata, membrado e armado com ouro. No peito do cisne há uma estrela semelhante a do escudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário