terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PARA REFLETIR 2

Gente,

Acompanhando os últimos acontecimentos políticos do nosso país, vejo que o cenário requer que façamos uma rigorosa avaliação sobre a nossa condição de eleitor.

Temos uma justiça, no papel exercido pelo STF, procurando dar os rumos se
nsatos que acreditamos serem os corretos, mas que esbarram na falta de consenso por parte dos ministros, quando os votos são bastante divididos e os pontos de vista tão diferentes, sobre situações tão óbvias. Temos poderes medindo forças, por interesses exclusivamente particulares, que desrespeitam os interesses do povo brasileiro. Temos políticos que desconhecem os limites do poder e se duvidar, podem se achar superiores ao poder divino. Essa é a realidade que permeia o nosso país.

Nos últimos meses vivemos uma situação ímpar na aplicação da justiça no Brasil, que antes do veredito final, os brasileiros até acreditavam que as coisas estavam mudando. Mudando que nada, as penas aplicadas foram uma piada muito de mal gosto.

Roubar galinhas no Brasil traz muito mais preocupação do que '' desviar'' dinheiro público que seria para a educação, para saciar a fome do povo e a sede dos nordestino. Cabe ressaltar que eles desviam e o pobre rouba.

Criemos vergonha na cara. Sejamos mais dignos e justos.

Acorda, povo brasileiro!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário