domingo, 30 de novembro de 2014

VAGAS NO IFCE

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas para seleção de 425 vagas em cursos técnicos para o primeiro semestre de 2015. As oportunidades são para os campi de Camocim, Aracati e Crato. Os cursos têm regularidade semestral e são técnicos de nível médio com duração máxima de dois anos.

As inscrições devem ser feitas através do site do IFCE, com pagamento da taxa no valor de R$ 40, até 5 de dezembro. As provas serão no dia 4 de janeiro. De acordo com o Ricardo Liarth, chefe do Departamento de Ensino Técnico da Pró-reitoria de Ensino do IFCE, o processo é para provimento das vagas do semestre 2015-1. Ele disse ainda que a expectativa do IFCE é implantar novos campi este ano em cidades como Itapipoca e Jaguaruana. Guaramiranga começou este semestre.

Até o final do ano, outros campi também ofertarão cursos. São 23 campi no total já em funcionamento. Até o dia 26 de novembro, egressos do ensino público poderão pedir isenção de matrícula. Alguns cursos mais recorrentes em procura são na área de informática e petroquímica, de acordo com Liarth.

Para Aracati, serão oferecidas 150 vagas, das quais 30 são para o curso de petroquímica,
Aquicultura (40), eventos (40), informática (40). Camocim serão 60 vagas com
30 para serviços restaurante e bar e 30 para manutenção e suporte em informática. Crato terá agropecuário integrado (140 vagas), agropecuário subsequente (35) e informática parta internet (60)

O processo seletivo consta de uma prova de múltipla escolha com 45 questões e o tempo total de 4 horas, além de redação. O conteúdo da prova depende da modalidade de curso. Os cursos do ensino técnico integrado e concomitantes têm conteúdos do ensino fundamental, enquanto a modalidade subsequente traz conteúdos do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário