domingo, 6 de maio de 2012

MARKETING PESSOAL


Marketing Pessoal: Saber usá-lo requer conhecimento e sabedoria

De: Carlos Delano Rebouças Pinheiro

Muitos acreditam que devemos cuidar muito bem da nossa imagem, pois uma boa apresentação diz tudo, quando se estabelece um contato comercial; Que devemos nos vestir sempre muito bem, com um belo sorriso no rosto e um excelente astral para atender as pessoas, independentemente de seus estados de espírito. Contudo, nem sempre é assim, existem outras prerrogativas tão ou até mais necessárias para uma boa jogada de marketing.                                                                                                                                                                                                 
Somos analisados pelo que temos e vestimos, e porque não complementar, pelo que falamos, ficando este último, sob dúvida, pois o mercado está repleto de enganadores que usam de todas as armas para tornarem suas mentiras, verdades neste cenário criado pelos oportunistas de plantão. Criaram uma imagem de bom profissional com as seguintes características: Muito bem vestido e maquiado; com veículo próprio; grande capacidade de negociação e ambição. E o conhecimento?
Fica para muitos em segundo plano, pois mais vale uma experiência construída em cima de mentiras e enganações, maquiada por um rostinho bonito e uma bela vestimenta, e ao perfume de um belo combustível, a acúmulo de conhecimentos, cultura, capacidade de expressão, lealdade, humildade, vontade de construir uma história com dignidade e respeito, e senso de fraternidade. Um profissional com esse perfil terá, com uma boa apresentação, veículo próprio e simpatia, o complemento, que não deixa de ter sua importância, para o seu sucesso profissional.
Vender sua imagem requer sabedoria e não esperteza. Vivemos um cenário em contínua reformulação, que analisa o profissional como um todo. Sua experiência profissional chega a equivaler, nas mesmas proporções, a seu histórico de vida, caráter, senso de coletividade e outros valores, até então, deixados de lado na hora de uma avaliação. Os tempos estão mudando.
Cuidar de sua imagem está muito além de uma boa apresentação. Está em construir uma imagem de integridade, que valoriza cada detalhe de nossa vida. Portanto, bastar-nos acordar para essas mudanças e acreditar que logo refletirão em nossa vida profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário