segunda-feira, 25 de junho de 2012

ESTÁGIO NA ULTRAGAZ


Com 75 anos de história, a Ultragaz, pioneira em Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, até hoje traz inovações para o mercado, mantendo-se sempre à frente. Durante todos esses anos, garantiu serviços diferenciados e rigoroso controle de qualidade em todas as etapas do desenvolvimento de seus produtos.
Essa trajetória fez da Ultragaz referência no setor. Fornecedora das melhores empresas do País, a companhia garante o mesmo padrão de excelência das principais fornecedoras de energia do mundo. Por possuir todo este conhecimento, utiliza o slogan “Ultragaz, especialista no que faz”, que reflete sua expertise.
A fundação da Ultragaz marcou o surgimento da comercialização do gás engarrafado no País. Uma história que teve início no Rio de Janeiro, em 1937, a partir da capacidade criativa e empreendedora de Ernesto Igel, um imigrante austríaco que vislumbrou a oportunidade de usar o gás liquefeito de petróleo em fogões e aquecedores, negócio que apresentava bons resultados nos países desenvolvidos.
Assim, em setembro daquele ano, a Empresa Brasileira de Gás a Domicílio começou a engarrafar e a distribuir o produto no Brasil. Porém, o grande crescimento veio somente em 1954, com a  inauguração da primeira refinaria de petróleo do Brasil, em Mataripe, no Estado da Bahia.
Com o abastecimento regular, houve uma revolução nos hábitos do País. Foi o fim da predominância dos fogões à lenha e o início de uma nova fase, resultando em um mercado que consome hoje 6,7 milhões de toneladas de Gás LP anualmente.
Desse total, 73% são engarrafados, conhecidos como botijões, e 27% a granel, frequentemente utilizado pela indústria, grandes empresas, condomínios, hotéis, entre outras atividades empresariais. Atualmente, cerca de 95% da população brasileira usa o Gás LP como combustível doméstico.
A Ultragaz atua em todas as regiões do Brasil, sendo que, somente na Bahia, opera com o nomeBrasilgás. Em 2003, a Ultragaz adquiriu a Shell Gás no Brasil e tornou-se líder no segmento.
A Ultragaz é também reconhecida pelo seu perfil inovador. Em 2011, a companhia comprovou seu pioneirismo ao lançar o primeiro propelente para aerossóis ecologicamente amigável, produzido no Brasil e que pretende substituir outros produtos que prejudicam a camada de ozônio, o Demexx®, composto de dimetil éter.
Faz parte da visão estratégica da companhia ser padrão em Gás LP. Assim, ela trabalha com os melhores modelos de qualidade, segurança e excelência operacional de produtos e serviços. Também fortalece sua marca ao promover o melhor atendimento ao cliente e obter o reconhecimento da sua atuação sustentável. Tudo isso sustentado por meio de seus talentos, garantindo funcionários com diferencial competitivo; paixão pelo cliente, para ser a marca de maior valor percebido; busca permanente pelo crescimento e manutenção financeira, com a procura de menores custos de operação.
É uma das nove empresas que participam do conselho de direção WLPGA (World Liquid Petroleum Gas Association), associação mundial que congrega as empresas distribuidoras de gás independentes. A entidade, sem fins lucrativos, conta com 175 filiadas em mais de 90 países.

Para mais informações sobre o Programa de Estágio da Ultragaz/Brasilgás, acesse:

Encontre seu lugar no mercado de trabalho. Milhares de vagas de empregos, estágios e trainees o aguardam no Centro de Estágio Universitário de Fortaleza.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário