domingo, 10 de junho de 2012

ATRASO NA HUMANIDADE

Amigos,


Ao despertar hoje de manhã, eu e minha esposa inciamos um bate-papo e acabamos conversando sobre um tema que infelizmente ainda faz parte da vida da humanidade: Preconceito racial.
Conversamos sobre o que leva as pessoas, independente de raça, cor, condição social e econômica a sustentar tal sentimento que na nossa humilde opinião, atraso a humanidade. Nesta conversa, chegamos a conclusão que muitas vezes parte de pessoas que estão diretamente envolvidas, ou seja, negros, filhos de negros e parentes e amigos de negros. São fatos que comprovam um imensurável nível de imaturidade e desenvolvimento humano.
Sabemos que Deus nos fez conforme a sua semelhança, porém, não na sua semelhança física, esta repassada pela Igreja, e sim, pela sua semelhança de humildade, fraternidade, lealdade, fidelidade, respeito, amor, integridade, sabedoria, amizade, misericórdia, sensibilidade e outros mais adjetivo que certamente o meu vocabulário vai ser pequeno para exemplificar.
É triste saber que as pessoas perdem grandes oportunidades de ser felizes e de conviver com pessoas felizes e de bom astral, muitas vezes por causa de um preconceito; É triste saber que muita gente não semeia uma boa amizade, a preferir manter uma falsa amizade simplesmente por interesses; É muito mais triste saber que existe ainda muita gente que se sente superior, por ter uma pele branca, num país miscigenado como o Brasil. É triste....
Sejamos felizes.

Abraço do Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário