terça-feira, 14 de maio de 2013

Onde Vamos Parar?

Onde vamos parar?

Essa pergunta, para quem vive em Fortaleza e na região metropolitana, está tendo resposta imediata: '' prematuramente no cemitério".
A situação da nossa metropole, que outrora, representava tranquilidade, hoje se travesti de insegurança, violência e descaso. A família está sendo destruída a cada dia, a cada instante, e nossos gestores públicos alheios a tudo isso, inexplicavelmente.
Antigamente, podia-se dizer que bairros violentos de Fortaleza resumia-se a Barra do Ceará, Pirambu e Bom Jardim, hoje, além deles, toda a cidade está sitiada pelos bandidos, que não mais escolhem horários para atuar. Antes, podíamos dormir até de portas abertas e acordamos tranquilos, que nada foi alterado. Alguém se arriscar a sentar-se na calçada de casa, num fim de noite para conversar com amigos e vizinhos? Alguém se arrisca a sentar-se numa mesa de bar, com a chave do carro na mão, curtindo um sonzinho? Estamos cada vez mais reféns da bandidagem que toma conta da cidade e que não mais esconde a cara quando são presos temporariamente, pois sabem que logo estão soltos.
Pais compram ou cedem seus carros para os filhos irem para a faculdade, por segurança, mas parece que isso faz é atrair a insegurança para eles; pais compram celulares para os filhos para manter uma comunicação, mas tornam motivos de se tirar vidas; pais preferem que os filhos se divirtam em eventos fechados, mas nos arredores, a insegurança predomina. O que resta para os pais?
Chorar, isso mesmo, chorar e lamentar enterrar seus filhos, contrariando a natureza, que insiste em ensinar que são os filhos que enterram os pais.
Tenho medo de sair de casa. Fico com o coração na mão de preocupação com todos os meus entes queridos e amigos, mas ciente que estamos correndo o mesmo risco e que parecemos alvos fixos para a criminalidade, que debocha de toda uma sociedade quando são presos, porque a cidade é deles e não tem comando.
Sejamos mais responsáveis, representantes de uma nação, e cuidem com mais zelo do maior bem da humanidade, que é a liberdade e o direito a vida, que tem como única blindagem a fé em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário