domingo, 11 de novembro de 2012

PRÁTICO NO CEARÁ


Seleção aberta
A Marinha seleciona candidatos para o preenchimento de 206 vagas distribuídas em 17 estados, incluindo o Ceará. As oportunidades são para o cargo de Praticante de Prático,das quais quatro são para Zona de Fortaleza e Pecém.
 
O praticante de prático e o prático não são militares ou servidores/empregados públicos. Portanto, o processo seletivo à categoria de praticante de prático não se destina ao provimento de cargo ou emprego público.
 
Inscrições
O prazo para participar se estende até 26 de novembro. Os interessados devem acessar a página da Diretoria de Portos e Costa da Marinha (www.dpc.mar.mil.br) e se inscrever no link “Processo Seletivo à Categoria de Praticante de Prático/2012”. A taxa é de R$ 250.
Requisitos
Os concorrentes devem ter nível superior (bacharelado, tecnologia ou licenciatura) concluído até 28 de agosto de 2013. Dentre os critérios seletivos, também é exigido que os candidatos sejam aquaviários da seção de convés ou de máquinas e de nível igual ou superior a 4 e prático/praticante de prático até 28 de agosto de 2013 ou pertencer ao grupo de amadores.

Processo seletivo
A seleção será realizada em quatro etapas: prova escrita; apresentação de documentos, seleção psicofísica e teste de suficiência física; prova de títulos; e prova prático-oral. No conteúdo programático do teste escrito, serão abordados assuntos das áreas de Manobrabilidade do Navio, Arte Naval, Navegação em Águas Restritas, Legislação e Regulamentação, Meterologia e Oceanografia e Comunicações.

A previsão é de que as avaliações sejam aplicadas em 05 de janeiro de 2013, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário