sábado, 24 de março de 2012


ISO 9000 - Sistemas de Gestão da Qualidade
A família de normas ISO 9000 foi  publicada inicialmente em 1987 pela ISO - International Organization for Standardization, cujas diretrizes eram especificar em linhas gerais os requisitos de um Sistema de Gestão da Qualidade, cuja aplicação se estenderia para todos os tipos e segmentos da indústria.
Dentre os fatores que impulsionaram a grande difusão da certificação conforme a ISO 9000, podemos destacar a preocupação das empresas quanto à qualidade de seus produtos e serviços, maior credibilidade no mercado interno / externo e exigências ou barreiras técnicas para a realização de negócios.
A certificação ISO 9000 atesta que a empresa tem implementado um Sistema de Gestão da Qualidade, utilizando-se de métodos eficazes para o gerenciamento dos negócios, e assim proporcionando a melhoria contínua da qualidade de seus produtos e serviços e maior satisfação aos clientes.
Com a revisão da ISO 9000 versão 2000 houve uma profunda mudança conceitual da norma, refletindo os avanços alcançados nas técnicas de gerenciamento dos sistemas de gestão. A norma de certificação ISO 9001:2000 foi estruturada através do conceito de abordagem por processos, permitindo-se assim assegurar, de forma mais eficaz e eficiente, a gestão dos processos da qualidade da empresa e sua melhoria contínua.
O IQA vem realizando esforços para que todos os requisitos de certificação, os critérios para a sua transição, e as interpretações dos novos requisitos estejam plenamente estabelecidos e harmonizados. Para informações mais detalhadas ou esclarecimento de quaisquer dúvidas contate o nosso corpo técnico.

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