quinta-feira, 8 de junho de 2017

UMA REDAÇÃO DO TIPO NARRAÇÃO

Bianca e o grande problema

Bianca era uma jovem prestes a atingir a maioridade, para financiar seus estudos em uma grande universidade de sua cidade, desde cedo a jovem teve que buscar um emprego, porém, com o mercado em crise tudo que Bianca conseguiu foi em uma central de telemarketing, resolvendo problemas dos clientes de uma grande empresa de computadores. Logo em seu primeiro dia vem a primeira situação complicada, quando um cliente entrou em contato já bastante exaltado querendo solucionar seu problema, logo no primeiro contato Bianca já sabia que teria um atendimento complicado, e o pior, seu supervisor fiscalizava tudo na grande central de atendimento da empresa.
Era inicio da manhã e com muito bom humor devido ao seu primeiro dia de trabalho Bianca atende sua primeira ligação:
– Central de Atendimento, Bianca Cristina, bom dia!
Sem nenhum cordialidade o cliente já revela seu problema para a atendente.
– Bianca, quero uma solução imediata ao meu problema ou entrarei em contato com a administração.
Bianca já tremendo e com medo de receber uma avaliação negativa logo no seu primeiro dia tentou resolver o problema do cliente.
– Tudo bem sr., tentarei solucionar o problema agora mesmo, em que posso ajudar?
– Meu computador não funciona. Disse o homem do outro lado da linha.
– Ok, o senhor consegue ligar o computador ou ele nem dá sinal? Perguntou pacientemente a jovem.
– Não, ele não liga, eu aperto o botão e ele não funciona, nenhum barulho nem nada, quero uma solução imediata.
Bianca já em pânico não sabia o que fazer, tentou realizar testes remotos no computador do cliente mas de nada adiantou, relutantemente a jovem pediu ajuda ao seu supervisor que, por sua vez, não conseguia realizar nenhum procedimento na maquina do cliente.
Passaram-se mais de 15 minutos entre perguntas e respostas, e o cliente cada vez mais exaltado, já a ponto de ofender Bianca e questionar suas capacidades o clientes avisou:
– Olha Bianca, chega, vou entrar em contato com a administração!
Em um ato de desespero Bianca perguntou:
– Sr. quando foi a ultima vez que o computador funcionou?
Eis que responde o cliente com um tom de voz bastante exaltado:
– Foi ontem durante o dia quando a faxineira estava limpando o escritório, e…
– Senhor, o computador está ligado na tomada. Interrompeu Bianca inocentemente, não imaginando que essa poderia ser a causa do grande problema.
– Bom, deixe me ver… (respondeu o cliente)
Minutos se passaram e o cliente nada mais falava, até que Bianca perguntou:
– O senhor já verificou?
Do outro lado da linha uma surpresa:
– Tu… tu… tu… (de tamanha vergonha o cliente desligou o telefone).
Foi assim que Bianca percebeu que nem todo grande problema precisa de uma grande solução, as vezes a resposta está bem embaixo do nosso nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário