quinta-feira, 20 de abril de 2017

PARÁBOLA DO DIA

O empurrão

 


A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.

Seu coração acelerou com sentimentos conflitantes enquanto percebia a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões. Afinal, por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? - pensou ela.

O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?

Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão.

A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o melhor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.

Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!

<<<<<<<>>>>>>>
 
Às vezes, em nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar.  
 
 
Autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário