sábado, 11 de março de 2017

REFLITA!


Vê-se nas redes sociais uma apologia à revolta em aceitar a liberdade concedida ao goleiro Bruno e a tentativa de retomar a carreira. Não aceitam a atitude do Boa Esporte de dar-lhe uma oportunidade de ressocialização.
Gente, precisamos entender que houve uma decisão da Justiça por meio de sua esfera mais elevada. Tratou-se de uma decisão dentro da legalidade. Uma coisa é discordar da brandura da lei, outra coisa é não enxergá-la como legítima.
Embora nos postemos revoltados com os poucos anos que tirou de pena por um crime tão bárbaro, em meio a tantos mistérios, sem mesmo o corpo ter sido localizado, precisamos entender que a ressocialização é necessária. Quantos outros ex-presidiários sofrem o mesmo tipo de receptividade quando saem da prisão e reagem muito mal contra tudo isso? Vamos refletir sobre isso, amigos? Isso é coisa de Brasil? Em países do primeiro mundo, como os Estados Unidos, será que acontece a mesma coisa? Mike Tysson e Jon Jones, por exemplo, foram hostilizados da mesma forma? Não venham medir o crime praticado, que, para quem tem senso de justiça, crime é crime em qualquer circunstância a qual divirja da Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário