quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

SEUS CONHECIMENTOS PODEM LHE RENDER EXCELENTES RESULTADOS

por Carlos Delano Rebouças

Vivemos a “era do conhecimento”, um novo tempo em que aqueles que detêm saberes passam a colher os melhores frutos na colheita das oportunidades.
Embora boa parte da nossa sociedade ainda não reúna condições de atribuir o justo valor que o conhecimento merece, pouco a pouco, percebe-se que vem aumentando essa “legião” de admiradores dos “detentores do conhecimento”, principalmente quando vem aliado à sabedoria.

Conhecimento, grosso modo, é ato ou efeito de conhecer.  É ter ideia ou a noção de alguma coisa. Na verdade, é o saber, a instrução e a informação. Conhecimento também inclui descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos.

Muito importante no âmbito da Pedagogia, para obter conhecimento não necessariamente precisa ser um profissional de formação pedagoga ou de qualquer outra em nível técnico ou superior. O conhecimento é passivo a qualquer ser, de toda área e segmento da vida, e por ele podemos fazer valer a colheita de satisfatórios resultados.

Mais recentemente, recebi o convite da plataforma www.ulearn.com.br para contribuir com meus conhecimentos sobre tudo que eu acredite dominar. Óbvio que a Língua Portuguesa tornou-se meu carro-chefe. Nessa plataforma, qualquer pessoa pode monetizar seus conhecimentos por meio de uma tecnologia moderna, acessível e prática, sem dificuldades alguma de manuseio.

Como é maravilhoso saber que novas tendências surgem, a cada dia, visando o melhor aproveitamento do conhecimento – recurso individual, compartilhado e inviolável – que pode ser transferível e rentável, mesmo com muita demora de acontecer em nosso país!

Então, sem demora, entenda que esse exemplo de valorização do conhecimento, aliada à sabedoria de melhor aproveitá-lo nas atuais circunstâncias de negócios do País e do mundo, estimula a todos para buscar ainda mais a ampliação dos saberes existentes, bem como a aquisição de outros mais que venham a torna-lo um ser rico em cultura. Jamais duvide de que é possível que nos tirem tudo, até mesmo sem a nossa permissão, contudo, o nosso conhecimento só será lavado se nossa vida o acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário