sábado, 18 de fevereiro de 2017

DICAS PARA PRODUZIR UMA REDAÇÃO DE SUCESSO

Preparar o aluno para que tenha sucesso na produção de uma redação do Enem é muito mais que lhe permitir conhecimentos estruturais e gramaticais, é conscientizá-lo que precisa de conhecimentos diversos, também conhecidos como cultura.
Por meio da Leitura de livros, jornais e revistas; da participação em palestras; do acompanhamento de entrevistas em que se discutem variados temas; e até em conversas informais é possível adquirir conhecimentos necessários para permitir uma argumentação segura, que dê uma "cara" de autoria.
Porém, para que essa argumentação seja coerente, faz-se necessário o conhecimento da Língua Portuguesa, que, por meio de sua gramática normativa, mais precisamente de sua sintaxe, ajuda na montagem de um texto rico em elementos coesivos.
Portanto, entenda que produzir uma redação é como montar um quebra-cabeça, ou seja, à medida que ligamos as peças, tornam-se coerentes a ponto de se idealizar o que se quer montar, contudo, se passarmos a retirar peça por peça, sequencial e aleatoriamente, depois de montado por completo, perde sua identidade.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário