segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

REPÚDIO À ESTUPIDEZ

Amigos,

Logo cedo, na minha primeira passagem de vista no Facebook, vi um vídeo compartilhado pelo grande amigo Mauro Estênio, que mostra alguns torcedores do Internacional de Porto Alegre sendo hostilizados por torcedores do Fluminense, com mais ênfase a um que muito se expõe no vídeo.
Podia parecer somente mais um vídeo de tantos que retratam embates de torcedores rivais em ambientes públicos, porém, o que assisti, tem suas particularidades.
Nele, podemos assistir uma verdadeiro e inquestionável  cena de estupidez de um jovem que se diz torcedor de um clube de tantas glórias e de alguns momentos delicados na sua longa história de existência, que acumula, por exemplo, alguns rebaixamentos, como o que vive o Internacional no momento, e que o torcedor "pó de arroz" acredita que é o suficiente para demonstrar toda a sua falta de educação e respeito ao semelhante.
No vídeo, ele debocha, humilha, calunia e difama torcedores do clube colorado, simplesmente por serem torcedores do time que jogou contra o seu naquela tarde/noite, em que culminou em seu descenso. Mostra uma estupidez fora do normal, aliás, digna de de envergonhar os torcedores do seu clube, amantes do futebol e a sociedade como um todo. Seus pais, caso estejam vivos, não sugiro que o vejam com aquela atitude, que no mínimo irá envergonhá-los ao extremo. Trata-se, sem dúvida, de um ato repugnante, sem limites para o ridículo.
Há quem venha defendê-lo, dizendo que é coisa de torcedor e comum de se ver. Respondo: Se isso é normal, sou de outro planeta, bem distante de absurdos com o que foi feito e que está sendo veiculado nas redes sociais.
Parabéns aos torcedores do Internacional que souberam, com bastante sabedoria, reagir à estupidez daquele rapaz que se diz torcedor de um clube tão grande quanto o seu. Parabéns por terem evitado um mau maior, pois com aquela atitude, estava disposto a tudo, inclusive à pratica de violência física.
Torço que o Internacional retorne ao lugar que jamais deveria ter saído, mesmo que provisoriamente, pois pela sua grandeza, em 2018 estará de volta á elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário