quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O INCONFUNDÍVEL E O INEVITÁVEL

Quem nunca se impressionou de forma positiva ou não em conhecer alguém que não era de seu convívio, mas que possui um irmão ou algum grau de parentesco com alguém muito próximo a você, que ou admira muito pelo caráter diferenciado ou por não ter as mesmas qualidades que levam a não ter a mesma admiração?

Isso já aconteceu comigo várias vezes. Ter o prazer de identificar valores em alguém semelhante ao do parente que é muito chegado a mim no convívio de amizade. É ratificar que fazem parte de uma mesma família que soube orientar e educar da mesma forma todos os componentes. É a confirmação de que todos podem ser considerados boa gente.

Porém, em muitos casos, existem aqueles que se diferem dos demais membros da família, seja positivamente, de um caráter ímpar e uma docilidade sem igual, seja negativamente, amargo e desprezível. Nesses casos podemos dizer que o mundo foi mais forte nessa batalha de lapidação do homem, pois acredito que nossa essência familiar é a mesma e mesmo diante das transformações, ainda mostrar semelhanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário