quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MAIS UM DIA QUE ME RAIA


Por Carlos Delano Rebouças

Acordar e aceitar que mais um dia Deus reservou para você. Que alegria, o sol brilha e reluz na menina dos seus olhos!

Pensamentos como esse é o combustível de muito para encarar as adversidades que a vida oferece. Obstáculos, como queiram também chamar, são inúmeros. Até mesmo Drummond reconhece ao dizer que no meio do caminho tinha, em vez de havia, uma pedra.  Ah! Desculpem-me pela correção gramatical!

Sejam elas as pedras, os obstáculos ou mesmo, as mais eufemísticas adversidades, não importa, sempre estarão pelo nosso caminho, não é Drummond? Mas, certamente, estaremos prontos para superá-las. Assim acreditamos com uma fé que só se abala quando o tempo tenta nos vencer pelo cansaço, desanimando-nos a ponto de nos desacreditarmos de tudo e de todos.

Há quem diga que depois de uma tempestade vem a bonança. Também quem defenda que quem rir por último rir melhor. Outros defendem que o que é bom sempre fica reservado para o final. São tantos os ditados, contudo, enquanto engordam os discursos mais otimistas, tudo acontece, e para muitos, nada é novidade.

E não é que ia me esquecendo daquele outro dito popular o qual diz que pimenta nos olhos dos outros é refresco, lembram-se? Pois é..., como é fácil dizer para ter paciência quando o pacientômetro parece ter chegado ao limite de quem não quer aceitar mais que deve esperar. Ufa! Como é difícil sentir na pele tudo que acredita ser injusto, que leva a sentir privações e a sentir-se pequeno e impotente, incapaz também! É receber penosas palavras de incentivo, quando a alma e o coração estão demonstram fragilizados.

Tudo é passageiro; fugaz? Nem sempre. Às vezes, demora uma eternidade para passar..., que prefiro até usar reticências a criar uma expectativa temporal para seu fim ser anunciado. Dura, dura, dura..., e, de repente, passa, sem mesmo percebermos.

Passou.  Foi mais um dia que raiou igual a tantos que pensávamos serem como figurinhas repetidas de um álbum que coleciona desprazeres; como os vários que o antecederam sequencialmente até um dado momento. Ele nasceu e se iniciou como qualquer outro, mas, no seu decorrer foi diferente de todos. Absolutamente. Ele teve um brilho diferente. Ele foi o dia em que uma nova mudança aconteceu em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário