sábado, 29 de outubro de 2016

DICAS PARA ESTUDAR O INGLÊS

Ter fluência na língua inglesa se tornou um requisito essencial para profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho ou para aqueles que almejam melhores oportunidades. Esse fato ocorre principalmente devido a globalização mundial, onde as empresas adotaram a língua inglesa como idioma universal do mundo dos negócios. O inglês é o idioma mais falado do mundo, sendo a língua nativa mais falada e o segundo idioma mais falado fluentemente.
Para ter fluência na língua inglesa é necessário muita disciplina, dedicação e esforço, pois aprender um novo idioma pode ser uma tarefa árdua, exigindo uma grande dedicação do aluno. Diversos são os motivos que podem lhe incentivar a estudar inglês. Com relação à carreira, profissionais que possuem fluência na língua inglesa têm salários possivelmente maiores, com relação a colegas que estão no mesmo cargo, porém não possuem conhecimento no idioma. Além disso, ter conhecimentos no inglês é um diferencial no currículo de todos os profissionais, aumentando as chances de conseguir um emprego.
Organize seu tempo, porém, muitos alunos possuem dificuldades no aprendizado da língua inglesa. Esse fato pode ocorrer por diversos motivos, como a dificuldade de assimilar uma nova gramática ou a falta de tempo para se dedicar a esse novo aprendizado. Devido a essas e outras dificuldades, listamos 5 dicas que podem lhe auxiliar no aprendizado eficiente do inglês. São elas:

Para iniciar seus estudos na língua inglesa, é necessário organização. Faça um cronograma de seus horários disponíveis e reserve parte do mesmo para o estudo do novo idioma. É importante lembrar que quanto maior a dedicação, melhor será o aprendizado. Busque por ferramentas que podem lhe auxiliar nesse novo aprendizado, como livros em inglês ou dicionários para consulta de palavras ainda não conhecidas. Mantenha um ritmo em seus estudos. Dedique-se ao idioma sempre que possuir um tempo disponível, seja lendo pequenos textos em inglês, vendo filmes com a legenda na língua inglesa ou ouvindo músicas no idioma.

Organize seu material de estudo

Para qualquer tipo de aprendizado, são necessários materiais que irão auxiliá-lo nessa nova etapa. Com a língua inglesa não é diferente! Se você está frequentando um curso de inglês, o mesmo irá lhe fornecer um material que poderá auxiliá-lo. Mas se você está realizando um aprendizado por conta própria, busque por textos, notícias e livros em inglês. Sempre procure materiais confiáveis e que estejam no seu nível de conhecimento do idioma. Quanto maior a variedade de material disponível, melhor será o seu aprendizado na língua inglesa.

Estude gírias e expressões do idioma

língua inglesa é um dos idiomas que mais possui gírias. Por isso, é necessário que você busque por essas palavras e seus significados. Em muitos cursos de inglês, as gírias não são ensinadas aos alunos, pois não são consideradas palavras padrões do idioma. Porém, em qualquer conversa com um nativo da língua, as gírias irão surgir. Por isso, busque pelo significado dessas palavras e como se dá o uso das mesmas, sempre buscando colocá-las no seu vocabulário. Além disso, sempre estão surgindo novas expressões na língua inglesa, sendo importante estar atualizando o vocabulário do idioma com frequência.

Estude a gramática do idioma

Aprender a gramática de um novo idioma pode ser um sacrifício para muitos alunos. Por isso, muitos se focam somente na fluência da língua inglesa, sem se preocupar com a gramática. Porém, em qualquer idioma, saber a gramática é essencial para uma boa conversação. Por isso, busque sempre aprender a gramática correta do inglês. Com isso, você terá uma ótima fluência, utilizando as palavras e expressões de maneira correta.

Treine sua conversação

Além de estudar a gramática da língua inglesa, é necessário treinar sempre a sua conversação, pois será necessária uma boa fluência no idioma para uma boa comunicação. Escutar músicas no idioma, assistir a filmes em inglês, sem legenda, ou conversar com pessoas nativas no idioma são ótimas opções para aperfeiçoar a sua fluência na língua inglesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário