quinta-feira, 7 de julho de 2016

NESTA CASA TEM UMA FAMÍLIA FELIZ



Por Carlos Delano Rebouças


Nossa humilde casa ganhou um presente muito legal. Ganhou uma bela placa, a qual contém a seguinte informação: “Nesta casa tem uma família feliz”.

Logo foi escolhido o local para afixá-la. Obviamente, num ponto de fácil visualização, onde todos pudessem vê-la, principalmente as vistas. Todos tem que saber que somos felizes e a placa passa uma informação verdadeira.

Mas será que somos de fato felizes? Que somos mesmo uma família feliz, que honra a placa afixada à parede, sustentada por forte um alicerce, semelhante às bases que sustenta a nossa família?  Ou seja, será que a placa confirma o verdadeiro sentimento existente no seio de nossa família?

Quantos abrem a boca falam que são felizes? Quantos sorriem forçadamente para agradar a tantos, e depois choram, diante de suas insatisfações e inquietações? Quantos se dizem felizes e sequer conseguem definir felicidade? Quantos pensam que tem uma família e não se comportam com se a tivesse?

Família não é somente estabelecer um matrimônio, procriar e ser procriado, ou carregar um sobrenome, quando sequer consegue honrar as suas origens. Precisa ser compreendida como uma instituição merecedora de respeito e louvor, e que se fortalece a cada dia, superando todos os obstáculos, único e exclusivamente com o amor. É inquestionavelmente o que pode existir de mais importante nas nossas vidas e nela se credita toda a esperança de felicidade a quem quer que seja.

Porém, se tem a certeza que faz parte de uma família feliz, prepare a sua placa, escolha a parede para afixá-la e demonstre a todos o verdadeiro sentimento existente entre os membros de sua família, tornando o seu lar em uma morada de felicidade e harmonia.


Nós somos uma família feliz e acreditamos nisso. A nossa placa é somente uma representação física que simboliza uma situação harmoniosa entre todos nós. Somos e procuramos estar sempre felizes e lutamos a cada instante para que a felicidade jamais se mude de nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário