segunda-feira, 30 de maio de 2016

NÃO HESITE EM ACREDITAR EM VOCÊ



Por Carlos Delano Rebouças

Certamente diante do que irei dizer aqui, alguém vai dizer que lhe serve perfeitamente e que já passou por uma situação semelhante. Infelizmente, encontrar pessoas que em algum momento da vida não poupou esforços para desmotivá-lo, trata-se de uma regra e não uma exceção, e que pode influenciar bastante na autoestima de qualquer pessoa.

Posso dizer que me incluo entre tantos que já foram vítimas de pessoas tidas como pessimistas. Prefiro definir assim, a não acreditar que de pessimistas não têm nada. São muitos mais maldosos e insensatos, e desumanos, acima de tudo, pois quem destina parte ou todo o seu tempo para injetar a negatividade nas pessoas, não permite outras definições.

Contudo, para nós, vítimas, precisamos, aliás, devemos enxergar que não podemos nos entregar as maldades de pessoas inescrupulosas, muito menos, acreditar que somos de fato o que pensam ou desejam que sejamos. Precisamos sim, acreditar que somos capazes, e ninguém, além de nós mesmos, pode e tem propriedade para nos depreciar.

A partir do memento que não nos permitimos acreditar no que nos querem fazer entender como uma verdade inicia-se uma trajetória de sucesso, pois, sem mais sofrermos com influências negativas, automaticamente passamos a destinar à nossa mente e coração a injeção de bons fluidos. É o despertar de um novo caminho a seguir, sem uma linha de chegada, e somente com placas indicativas de sucesso pelo longo caminho a seguir.

Mas essa tarefa não é tão fácil quanto se pensa, ou seja, livrar-nos e privar-nos de pessoas aparentemente pessimistas, maldosas e invejosas, e desumanas é sim tarefa difícil e árdua, mas não impossível. São bastante dedicadas ao seu propósito, postando-se como incansáveis e perseverantes. Sempre estão a postos para jogar um balde d’água nas pretensões de quem acredita possuir uma luz que pode e tende a brilhar. Seus esforços são desmedidos, mas vencíveis, e o primeiro passo é anulá-las de nossas vidas, acreditando que somos superiores e capazes de vencer na vida.

E essa nossa vitória é possível e passivo a qualquer um que acredita em si próprio, não importando o que pensam de você. Interessa mesmo é o que você pensa de si próprio. A sua estrela pode brilhar, mas só tem um grande responsável por isso, que é você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário