domingo, 21 de fevereiro de 2016

VIVA AO FUSCA



Muitos olham para este Fusquinha e dizem: "Como é lindo e conservado."

Não podemos negar, embora já tenha décadas de existência, sem mesmo, à época de produção, novinho, ter chamado tanto a atenção.

Lá pelos meados dos anos 1920, o Fusca - que foi apresentado ao mundo de forma embrionária pela Volkswagen - foi uma inovação da montadora alemã, que tornou-se em 1972 o carro mais vendido no mundo, e também ficou conhecido com o carro preferido pela Alemanha na segunda guerra mundial, por não possuir radiador e sua necessidade de água.

Chegou ao Brasil como uma solução econômica, levando em conta seus baixos custo, consumo e manutenção, e, ainda hoje, carrega esse diferencial, apesar de já está escasso no mercado nacional.

Tornou-se sugestão para filmes e músicas, pelo mundo inteiro. No Brasil, foi carro de polícia, táxis, dentre outros fins. Seu design ainda impressiona e agrada, a ponto de estimular a montadora alemã a reeditar novas versões, porém, mais luxuosas e competitivas.

Contudo, o velho fusca quando passa nas ruas, continua a chamar a atenção, especialmente, dos mais vividos. Clubes do Fusca existem pelo mundo inteiro, e no Brasil, não seria diferente. Inúmeras pessoas o admiram, sobretudo, quando mantém a sua originalidade. É, na verdade, emblemático!

Embora já esteja fora de linha de produção, o Fusca continua no gosto do brasileiro, embora alguns acreditam que seja bem mais um meio de transporte.

Viva ao Fusca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário