domingo, 27 de dezembro de 2015

REFLEXÃO

Amigos, boa tarde!

Fazia tempo, não é, que não externávamos nossa opinião sobre alguma coisa de nossas vidas? Pois é, chegou o momento, e porque não, pertinente, já que estamos prestes a fechar um ano, o de 2015.
Sempre se deve enxergar como necessário fazer uma reflexão sobre momentos vividos. Para muitos, isso é e pode ser feito sempre, a cada dia e a cada instante, sem necessariamente esperar que um ano de finde. 

É verdade, contudo, precisamos de referências em nossas vidas, e nada melhor que partir de um ano que se inicia até o seu término, e nele, avaliar como comportamos e como fomos agraciados e se foi de forma justa, conforme nossas crenças.

Ante essa referência, analisemos 2015, mesmo com pouco mais de 04 dias para seu fim. Foi bom para você? Muitas conquistas? Muitas tristezas e desilusões? Não correspondeu às expectativas? Perdas? Irreparáveis?

Tantas perguntas não é? Sempre assim, ou seja, esperamos como um disco de uma melodia só que cada ano que venha, seja melhor que o anterior, especialmente no tocante a conquistas materiais, saúde e felicidade.

Entra o ano, recepcionado com festa, fogos, risos e pedidos, e logo, passada a euforia, também chega a realidade. Precisamos entender e aceitar que apesar de toda a nossa torcida, a vida é feita também de decepções. Elas existem para nos fazer crescer.

Um ano possui 365 dias, e, inevitavelmente em tantos dias vividos, torna-se impossível não passarmos por momentos delicados, tristes e melancólicos.Cabe-nos entender e esforçar-nos para que sejam somente momentos, atípicos, em meio a tantos outros dias de alegria, construídos sob um alicerce fortalecido pelo otimismo.
Se considera difícil, até se compreende. Só sabe o sapato que aperta que o calça. Dito antigo, mas muito atual.

Quem dera agisse sempre assim - sendo otimista sempre- porém, sou um simples mortal que de vez em quando se entrega às adversidades.

Mas sabem aquele outro dito popular que diz " Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"?

Siga então o conselho deste amigo: Pare um instante; reflita sobre sua vida; sobre suas atitudes; sobre o que fez ou deixou de fazer ; e como fez; e mude para um novo ano. Mas antes de por a mão na massa, tente se policiar para sempre lembrar-se de que precisa fazer diferente, para não se cobrar no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário