quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MOMENTOS DE REFLEXÃO



Por Carlos Delano Rebouças

Dizem que todo mundo tira um instante do dia para refletir sobre a vida, sobre seus rumos, decisões tomadas e não tomadas, mesmo que não venha a significar um novo passo a tomar.

Acordamos muitas vezes com a velha pressa, aquela que sequer permite nos espreguiçar. Levantamo-nos quase sempre abruptamente, como um sinal de que tudo na vida é repentino, e que tempo algum pode ser perdido, inclusive, para pensar e repensar nossas vidas.

O tempo corre sem pernas! O tempo voa sem asas! O pensamento viaja nesse mesmo tempo por diversos interesses, por uma estrada que parece não ter fim, sem sempre sobrarem preciosos minutos para uma reflexão sobre nossas atitudes; sobre o que de fato estamos fazendo para as nossas vidas.

Preciso parar! Stop! Grita a vida por um instante sequer, que permita uma avaliação, sem mesmo estarmos em desespero. Não é somente nos momentos difíceis que devemos buscar respostas para as nossas angústias; criando uma sabatina mental, onde emissor e receptor estão centrados no só. Exclusivamente você.

Não precisar falar, aliás, fale em silêncio, quem sabe, bem baixinho. Permita-se escutar seu coração e sua razão, e bem menos a emoção. E se for para se emocionar, que deixe acontecer. Isso é sinal que dentre do seu peito bate um coração que anseia por revitalizar-se.

Assim acontecendo, enxugue suas lágrimas, levante a cabeça e busque uma mudança. Você acabou de dar o primeiro passo para a sua transformação. 

Entenda que existe uma pessoa que sente a sua falta; que sempre quer ouvi-lo; e que necessita de um pouco de tempo para abrir seu coração, e purificar sua alma. Esse alguém é você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário