terça-feira, 24 de março de 2015

FOI DE CAUSAR INDIGNAÇÃO

Ontem no Programa da Record, sob o comando do jornalista Domingos Meireles, foi tratado sobre a miséria e a fome de quatro ou cinco cidades maranhenses, que estão, segundo a ONU, encabeçando a lista das mais pobres do Brasil.

Fiquei estarrecido como tem gente que morre de fome neste país. Impressionou-me também, causando-me indignação, o descaso dado pelas prefeituras, estando estas, com pessoas incompetentes e despreparadas à frente de secretarias.

Enquanto assistia, refletia sobre tudo que acontece no país, sobre a cobrança da sociedade em relação à corrupção vigente e histórica, e reforcei ainda mais o meu pensamento, a minha convicção que corrupção precisa ser prioritariamente tratada não de cima para baixo, ou seja, achando que somente na escala federal se registram casos. Precisamos entender que este "câncer" acontece em todas as esferas, muito mais, nas municipais.

Prefeitos inescrupulosos roubam na cara de pau; desviam verbas públicas destinadas á educação; fraudam contratos; apossam-se de cartões do bolsa família, fazendo com que mães de inúmeros filhos fiquem à espera, sem nunca chegar, pois há muito tempo já estão nas mãos de funcionários de prefeituras, fazendo o uso conforme a sua conveniência.

Enquanto roubam, nas inúmeras prefeituras municipais do país, que não são poucas, em torno de 5.570 municípios, crianças passam fome, disputam um prato de farinha com pelo menos meia dúzia de irmãos, são molestadas por aproveitadores, e nos entristecem, a todos nós, brasileiros sensatos.

Quem não assistiu, procure no Youtube e veja a dor que passa tantas crianças, e reveja o ódio que semeia em seu coração em relação a determinados políticos e partidos. Devemos ser mais justos com nossos sentimentos, independente de partidos e políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário