sábado, 21 de fevereiro de 2015

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Foram prorrogadas as inscrições para as 8 mil vagas do Academia Enem, o curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude. Os interessados em participar do projeto têm até o próximo dia 26 de fevereiro, às 15h, para se inscrever online.

Para validar a matrícula, o aluno deve comparecer ao Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, número 2.050 - Dionísio Torres), no dia 28 de fevereiro ou 1º de março (de 9h às 17h), levando cópias e originais do documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os alunos estarão devidamente inscritos somente a partir da validação presencial.

As vagas são ofertadas para estudantes ou egressos do Ensino Médio. Os alunos com renda familiar de até três salários mínimos, e com idade entre 16 e 29 anos, têm prioridade no preenchimento das vagas. As aulas terão início em março, no horário de 13h30 às 18h, no Ginásio Paulo Sarasate.


Benefícios

Os alunos vão receber camisas, kit com apostilas, lanche, além de um documento de identificação para frequentar o curso. Também é possível acompanhar, no site e Facebook do Academia Enem, dicas, notícias, videoaulas, simulados, novidades sobre o Enem e outros vestibulares.

Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, o Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, o programa os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho. Os jovens, por sua vez, serão inseridos em processo de aprendizagem autônoma e contínua, visando sua maioridade intelectual e progresso social, levando-os a competirem em igualdade de condições.

Serviço
Academia Enem 2015
Inscrições online: de 12 a 26 de fevereiro (até as 15h), 


Validação presencial: sábado (28/02) e domingo (01/03), das 9h às 17h
Local: Ginásio Paulo Sarasate - Rua Ildefonso Albano, 2.050
Mais informações: www.facebook.com/academiaenem

Nenhum comentário:

Postar um comentário