quinta-feira, 20 de novembro de 2014

NESTA CASA TEM UMA FAMÍLIA FELIZ


NESTA CASA TEM UMA FAMÍLIA FELIZ

Por Carlos Delano Rebouças

Nossa humilde casa ganhou um presente muito legal. Ganhou uma bela placa, a qual contém a seguinte informação: “Nesta casa tem uma família feliz”.

Logo foi escolhido o local para afixá-la. Obviamente, num ponto de fácil visualização, onde todos pudessem vê-la, principalmente as vistas. Todos tem que saber que somos felizes e a placa passa uma informação verdadeira.

Mas será que somos de fato felizes? Que somos mesmo uma família feliz, que honra a placa afixada à parede, sustentada por forte um alicerce, semelhante às bases que sustenta a nossa família?  Ou seja, será que a placa confirma o verdadeiro sentimento existente no seio de nossa família?

Quantos abrem a boca falam que são felizes? Quantos sorriem forçadamente para agradar a tantos, e depois choram, diante de suas insatisfações e inquietações? Quantos se dizem felizes e sequer conseguem definir felicidade? Quantos pensam que tem uma família e não se comportam com se a tivesse?

Família não é somente estabelecer um matrimônio, procriar e ser procriado, ou carregar um sobrenome, quando sequer consegue honrar as suas origens. Precisa ser compreendida como uma instituição merecedora de respeito e louvor, e que se fortalece a cada dia, superando todos os obstáculos, único e exclusivamente com o amor. É inquestionavelmente o que pode existir de mais importante nas nossas vidas e nela se credita toda a esperança de felicidade a quem quer que seja.

Porém, se tem a certeza que faz parte de uma família feliz, prepare a sua placa, escolha a parede para afixá-la e demonstre a todos o verdadeiro sentimento existente entre os membros de sua família, tornando o seu lar em uma morada de felicidade e harmonia.

Nós somos uma família feliz e acreditamos nisso. A nossa placa é somente uma representação física que simboliza uma situação harmoniosa entre todos nós. Somos e procuramos estar sempre felizes e lutamos a cada instante para que a felicidade jamais se mude de nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário