quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SEMEANDO LÁGRIMAS


SEMEANDO LÁGRIMAS

Por Carlos Delano Rebouças

Sorria, sorria, sorria..., sejamos felizes! Este é o desejo de todos, com votos sempre reforçados e revitalizados a cada instante.

Lágrimas tem cara de tristeza. Escorrem, lavam o rosto de alguém que teima, insiste, em ser feliz. Às vezes podem ser de alegria, e por ela, choramos... Acredite!

Quanto esforço é feito para o derramamento de lágrimas. Quanto esforço não é feito, para que choremos menos. Choramos bem mais que sorrimos, não é verdade? Não! Ainda podemos ouvir um grito, forte, de quem insiste em semear a paz e alegria. No mundo, felizmente, ainda existem pessoas que não se esquecem de trazer consigo a semente do bem, da paz e da harmonia. Pessoas que semeiam a alegria.

Lágrimas inevitavelmente são derramadas. Há quem diga que não chora, querendo mostra-se forte com uma rocha. Vejamos um trecho de uma música: “o homem também chora, menina, morena, também deseja colo, palavras, amenas...”. Oh! Gonzaguinha, quanta sabedoria nas suas composições! Sabedoria de um homem que nos faz chorar de emoção com a beleza de suas composições.

Mas o homem também chora; o forte também se rende às lágrimas, mesmo que estas escorram para o seu interior, inundando um corpo que insiste em demonstrar fortaleza, porém, mais parece um gigante iceberg que se reduz a cada instante, num oceano de ilusões.

Fortes e fracos possuem sentimentos. Afloram-se sempre, seja na alegria ou na tristeza. Afloram-se. Precisamos lidar com situações, que surgem, inevitavelmente, boas ou ruins, quem sabe, mas surgem. Fazem parte de nossas vidas, regando-as, quando mais parece um campo de sonhos, a espera da semente.

Que importa se vamos chorar; que seja bem mais por alegria, porém, sendo por tristeza, que choremos mesmo, mesmo, mesmo..., e derramemos todas as lágrimas possíveis, desde que não esgote todo o estoque das nossas emoções. Precisamos de uma reserva para a nossa alegria, alguém tem dúvida?

Semeando a paz, a alegria e a harmonia, certamente, semeamos o amor. Sabemos que nada é eterno, senão o amor de Deus. Lágrimas sempre escorrerão, interna ou externamente, sem dúvida alguma, e o importante é que represente uma verdade, reflexo de um sentimento cultivado, fiel e leal, semeado ao longo de nossas vidas.

Lágrimas, lágrimas, lágrimas..., lágrimas, são somente lágrimas! Que seja o tudo de uma bela colheita independente de sua semente, de sua origem, e que sua semeadura signifique a mais perfeita expressão de um sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário