quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CONQUISTANDO A SUA FELICIDADE



Por Carlos Delano Rebouças

Sempre nos deparamos com pessoas tentando justificar a conquista da felicidade por diversos meios, com uma definição de felicidade bastante questionável, sobre os mais diferentes aspectos. Vejamos:

Dinheiro, carros, imóveis, emprego, negócios e conquistas materiais, aquelas visíveis e palpáveis, passivas de serem apresentadas, como pura demonstração de ostentação, representam para muitos, muitos mesmos, exemplos ideais de se conquistar a felicidade. Mas de fato, essas conquistas representam mesmo a felicidade?

Tem gente que muda de casa, de rua, de bairro, de cidade, de estado e até de país, acreditando que está no lugar onde vive a justificativa de seus insucessos. Pessoas supersticiosas que culpam o pobre do olho de vizinhos, amigos, parentes e aderentes, engordando-o, para justificar seus fracassos, que para não acontecer, depende de um sucesso, que virá em decorrência de seus esforços.

Metas e um objetivo bem traçados precisam ser estabelecidos para o seu encontro com o sucesso. Esta é a prerrogativa necessária que qualquer pessoa conquistar o que quer. Mas quando esta conquista deixa de ser material e passa a ser espiritual ou sentimental, como devemos definir nossas metas.

Primeiramente precisa iniciar uma transformação dentre de si, daquelas que vem de dentro para fora, que impactam, sem dúvida alguma, nas suas atitudes. Trata-se de uma total revitalização de seus pensamentos, de suas crenças, que refletem numa nova postura, numa nova forma de viver. Leva a desenvolver condições maiores melhores de discernir sobre valores, e com isso, nascerá um novo ser dentro de você, que enxergará os caminhos da felicidade em uma via contrária, mas que pode se encontrar ou se findar na conquista material, como, simplesmente, uma consequência. Somente isso.

Em seguida, para completar a felicidade e torná-la geral, compartilhe-a com seus irmãos, contagio-os com suas conquistas, e ajude-os a conquistar também a felicidade tão desejada com a mesma visão sobre metas e objetivos, que até podem ser alterados no decorrer do percurso, mas jamais abandonado, pois a perseverança é um dos caminhos do sucesso, um dos lemes do barco da felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário