sábado, 16 de agosto de 2014

SÃO SOMENTE INTERESSES POLÍTICOS E PESSOAIS

SÃO SOMENTE INTERESSES POLÍTICOS E PESSOAIS

Por Carlos Delano Rebouças

Ontem foi ventilado em quase toda imprensa do nosso estado a possibilidade de nosso governador Cid Gomes, seu irmão secretário Ciro Gomes, outros parentes políticos e demais seguidores, colegas de partido, a possibilidade de filiação ao Partido dos Trabalhadores.

É de conhecimento da população cearense e do país, que a dinastia Ferreira Gomes do estado do Ceará filiou-se há menos de 01 ano ao recém-criado PROS (Partido Republicano da Ordem Social), quando foram eleitos pelo emergente Partido Socialista Brasileiro.

Diante desses recentes acontecimentos, fico a perguntar-me até onde chegará os interesses políticos e pessoais da humanidade. Mais impressionante ainda, entender as razões para isso, e vejam que não me enxergo como o mais ignorante dos cidadãos desta nação. Simplesmente parece mais confuso do que  absurdo, quando na verdade, nada na política nos surpreende mais.

Vamos procurar entender. Vimos recentemente uma briga feia pela disputa sucessória no comando da cidade de Fortaleza. De um lado, o PT de Elmano de Freitas, com a imagem da ex-prefeita Luizianne Lins em xeque; do outro, o PSB, do candidato Roberto Cláudio, sob a retaguarda dos astuciosos “Ferreira Gomes”. Batalha vencida pelo partido do governo e relações parcialmente cortadas com o Partido dos Trabalhadores no estado do Ceará.

Apesar desse desentendimento em nível estadual, as relações na esfera nacional com a presidenta Dilma não foram abaladas, muito pelo contrário, até mesmo parece que se fortaleceram, já que existe a possibilidade de migração da cúpula do governo do estado do Ceará para o Partido dos Trabalhadores, apoiando a reeleição da atual presidenta, recebendo dela todo o apoio na eleição para governador do estado.

Agora, já não entendo mais como estão e ficarão as alianças políticas outrora existentes. Já não sei mais como serão os argumentos usados para justificar as atitudes tomadas, e o pior, qual vai ser a cara de determinados políticos que assumiram publicamente inimizades criadas, e que agora terão que dividir palanques e interesses.

São perguntas, confusas, que tem respostas não convincentes, mas que para políticos, não se tornam difíceis de apresentá-las.

Na verdade, tudo isso sempre aconteceu e vem acontecendo. Prevalecem os interesses comuns, não importando serem políticos e pessoais, desde que permitam que se perpetuem ao longo do tempo na política, sustentando as vaidades, e que se danem a ética, o respeito e a dignidade. Memória existe e se com o tempo, principalmente a do eleitor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário