quinta-feira, 19 de junho de 2014

PENSE BEM NISSO!

Nessa vida, muitas influências podem existir para destruir uma família: bebida, drogas, traições, orgulho, dinheiro, dentre outras.

Porém, um dos fatores mais fortes para levar uma família à ruína, se chama: Falso amigo.

Não os verdadeiros, leais, compreensivos, realizados e felizes, e sim, aqueles que vivem num mar de infelicidade, sem harmonia familiar, ou até mesmo uma família, que fora destruída diste da discórdia, dos vícios e do dinheiro.

Agora, depois que sua ficha cair inteiramente e ver que estais no fundo do poço, restando somente Deus para lhe estender as mãos, olhe para os lados e procure um desses, que se passaram como seu amigo.

Um amigo de verdade não dá provas para isso com palavras e sim, com atitudes. Nem sempre precisa ficar juntinho, nos costados, rindo e chorando juntos, pois muitas vezes são risos falsos e lágrimas de crocodilo.


A verdadeira amizade se identifica numa leitura profunda da alma, na verdade repassada pela consideração e respeito. Seja sábio para identificar isso.

Sabedoria se conquista a cada dia, na convivência e na troca de experiências, e com a ajuda da família. Valorize a sua família. Seja tolerante. Entenda que nem os dedos das mãos são iguais.

Devemos aprender a viver com as diversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário