segunda-feira, 16 de junho de 2014

CADÊ OS REPÓRTERES? VOU À PRAIA, ENTÃO!


Sempre ao tentarmos acessar as nossas páginas de e-mail, dos mais diferentes sites que oferecem estes serviços, podemos observar os famosos painéis informativos, tratando dos mais diferentes temas, situações e pessoas, mas que sempre atrai as atenções, até mesmo, por serem mostrados automaticamente.

Em muitas dessas informações, quase sempre na maioria e em todo o momento, percebemos a presença da figura feminina, seja ela vestida ou parcialmente despida, tornando-se um chamariz para o público masculino ou para os simpatizantes da beleza feminina.

 Perante essa observação, podemos também perceber que muitos dos registros acontecem em praias, parecendo muitas vezes flagras, mas que na realidade, mais parece algo premeditado, orquestrado, com o intuito de promover a imagem de alguém, quem sabe, que há muito tempo está fora da mídia, distante das lentes, dos holofotes, saudosos, que tanto alimenta o ego e faz criar asas. São registros de momentos nada naturais, muito pelo contrário, construídos exclusivamente para serem registrados.

Sabe-se que a concorrência no mercado de trabalho, atualmente, está exageradamente acirrada. Muita gente competente mantendo-se no mercado, porém, muita gente com atributos não tão reconhecidos como de alto diferencial, mas que, pelas concepções e tendências do mercado nacional e mundial, ganham espaço.

Dentre esses atributos, podemos destacar a beleza. Cada vez mais se trabalha o corpo, antes, restrito ao mundo feminino, hoje, também ao masculino. Passamos a ter um perfil de profissional não mais somente com o rostinho bonito e de baixo quociente de inteligência, onde prevalecia o primeiro, em muitas situações, mas, agora, aparece o profissional de rosto, corpo, lapidados, e conhecimento apurado, todavia, de alta concorrência. As academias estão cada vez mais cheias de pessoas inteligentes que reconhecem a necessidade de ter um corpo bonito e uma boa aparência.

Já para muitos que se dizem e se acham celebridades, mesmo que instantâneas, além de cuidar muito de seus corpos, às vezes, até esquecem de trabalhar a mente e aprimorar o conhecimento. Pensam que o tempo não passará para eles e que um dia cairão no esquecimento das pessoas.

Diante dessa situação, só resta-lhes ir à praia e esperar um paparazzo de plantão com sua câmera na mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário