quinta-feira, 15 de maio de 2014

UM FEEDBACK CHAMADO FACEBOOK



Postar e esperar que curtam ou comentem. Essa é a rotina diária de muitos Internautas ao longo do dia, quando mergulham no mundo do Facebook, em busca de um Feedback.
Parece que nem dormem. Certas pessoas passam a viver absolutamente uma rotina construída pela virtualidade de um mundo real, interagindo com pessoas, conhecidas ou não; famosas, muitas vezes; outros querendo ser a qualquer custo; conversando, nem sempre, mas imagens, selfs, sorrisos, corpos, pensamentos, sempre presentes. Este é o mundo do Facebook.
Na rotina frenética da vida, aquela que antes se desenvolvia quase que inteiramente sem a intervenção dos recursos eletrônicos, as pessoas não encontravam ou buscavam oportunidades de sentir, de perceber ou de ouvir, diretamente, como se diz popularmente, olho no olho, o que se pensava sobre o que se fez ou se falou, ou que se deixou de realizar. Até parecia que as pessoas viviam sem a necessidade de dar ou receber um Feedback.
Hoje o Facebook possibilita tudo isso. Muitos de nós, que compomos esta legião de seguidores, devemos reconhecer que nossos olhares, nossas atenções estão sempre voltadas ao retorno dado pelos nossos “amigos” e pelas pessoas que possam visualizar, em relação às postagens que fazemos.
Cria-se uma expectativa quanto à quantidade de curtidas que terá a postagem, que também poderá ser comentada, e ainda mais, caso o comentário não venha a ser do agrado de quem postou, inicialmente, logo se prepara uma resposta defensiva, mesmo que venha a polemizar.
Prazer em conhecê-lo, Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário