domingo, 18 de maio de 2014

CURSOS GRATUITOS: CONFIRA JÁ!

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), serão ofertadas 2.044 vagas para os meses de fevereiro e março.

As inscrições podem ser realizadas em um dos 23 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes em Fortaleza até dez dias antes do início das aulas. Para efetivar o cadastro, os interessados devem ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: declaração com o Número de Inscrição Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência.

Os cursos ofertados são: pizzaiolo, auxiliar de recursos humanos, costureiro industrial de vestuário, auxiliar de confeitaria, auxiliar de cozinha, salgadeiro, padeiro, agente de informações turísticas, bartender, camareira, modelista, operador de maquina de corte de roupas, garçom, organizador de eventos, recepcionista de eventos, recepcionista em meio de hospedagem, auxiliar pessoal, auxiliar de recursos humanos, representante comercial, operador de teleatendimento, operador de caixa, promotor de vendas, cuidador de idosos, depiladora, manicure e pedicure, maquiador, fotógrafo, figurinista, vendedor de produtos ópticos e vendedor, mecânico, eletricista de automóveis, eletricista industrial, instalador de acessórios automotivos, auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle da produção, operador de linha de montagem de equipamentos eletrônicos, instalador e reparador de linhas de telecomunicação, administrador de banco de dados, programador web, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica.

Pronatec
O Pronatec é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Governos Estaduais, Prefeituras, Sistema “S” e Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica, entre outros.

Em Fortaleza as entidades parceiras e executoras são Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Além destas, a Prefeitura também conta com o apoio da iniciativa privada e associações.

Para mais informações, ligue para: (85) 3105.3445 ou acesse o site do programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário