quinta-feira, 20 de março de 2014

VÁ PARA ESCOLA, BETINHO! FALTA ESTE GRITO




VÁ PARA ESCOLA, BETINHO! FALTA ESTE GRITO
Manhã de segunda-feira, seis da manhã. Começa a semana de trabalho, correria total e Betinho num sono profundo.
Todos os seus amiguinhos, vizinhos e coleguinhas, fardados, de mochila nas costas, prontos, a caminho da escola, mas Betinho, dormindo, distante do despertar da educação. Será que esse sono é eterno? Será que Betinho precisa se acordar?
Televisores ligados até tarde, madrugada inteira e o sol quase raiando. Pais exaustos de um dia puxado, cansativo, de uma folga aproveitada com muita diversão, bebida, passeios. O domingo foi assim e sempre é assim, mas, a segunda-feira, inevitavelmente chega para todos, inclusive, para Betinho.
Deram sete horas, passou do horário de ir para a escola e Betinho ainda dorme, por falta de um alarme, de um despertador, até mesmo de um celular. Que pena, o celular está descarregado. Foi usado durante a madrugada inteira pela mãe de Betinho, que ainda aguarda o seu chamado para se levantar e ir para a escola. Espera-se que pelo menos tenha feito a tarefa de casa.
O despertar que faltava para Betinho parece que não veio e que insiste em não aparecer. Betinho perdeu a aula, perdeu mais um dia de aula de tantos outros perdidos por falta de um grito. Sua tarefa não foi entregue, mas, se duvidar, sequer foi feita. Será que sua mãe cobrou isso? Até parece que Betinho tem pais relapsos, que não se preocupam com a educação do filho, não é?
Acorde, Betinho! Acorda para a vida e ensine a quem lhe deve ensinar a ter responsabilidade, disciplina e compromisso com a educação, já que não foram ensinados para isso e ainda permanecem num sono profundo.
Acorde, acorde, acorde, vamos...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário