quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EXERCITE A PRODUÇÃO DE TEXTO... LEIA SEMPRE.

Escrever é um ato de externar tudo que pensa e acredita em relação a alguma coisa, a algum acontecimento, fato, pessoa e até, ao que imagina ser.
Toda escritura deve ser pautada na clareza, coerência e concisão, e ser merecedora de apreciação pelo seu publico, aquele que o escolheu para tal.
Deve, diante de uma contextualização, envolver o leitor, numa prazerosa viagem no seu consciente crítico, que permita-lhe, tirar suas conclusões, independente das influências internas, que muitas vezes, surgem para dificultar a interpretação.
Para o leitor, faz-se necessário esvaziar-se de todo e qualquer sentimento, que possa influenciar na sua análise, a fim de que possa ser justo nas suas conclusões. Já em relação ao produtor textual, atentar-se a estes detalhes, para não parecer que se aproveitou das inquietações alheias.
É muito bom escrever, pois passa a sensação de liberdade, de libertação em relação a conceitos pré-concebidos de uma sociedade corrompida. Ler, é tão bom qual escrever, pois a descoberta permite esticar conhecimentos e diminuir a nossa fragilidade, pequenez, dependência desta sociedade.
Escreva... leia... sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário