sábado, 18 de janeiro de 2014

A Educação no Fundo do Poço

A Educação no Fundo do Poço

De: Professor Carlos Delano

Custa-me a entender, para não ser prolixo nessas colocações, que já cansam o povo brasileiro, e já faz tanto tempo, o que permite justificar todos os investimentos feitos na educação deste país.
Desde que me entendo por gente, e já está há quase 40 anos, escuto meu pai falar: '' Governo sem vergonha o que temos, que não faz nada pelo povo’’.
Pois é, amigos, de tanto ouvir, hoje, mais consciente e conhecedor das coisas, vejo que todas essas colocações feitas pelo meu pai são pertinentes, pois um homem de 77 anos já passou por muito mais situações nessa vida do que este seu filho.
Para contextualizá-los sobre as razões pela qual me expresso, envolvo-me sobre as questões sócias, que obviamente, estão relacionadas ao econômico e político, mas que aparecem na contramão dos interesses da população brasileira. O povo brasileiro cada vez mais desamparado; órfão de pai e mãe em um país que não valoriza o que o seu próprio hino diz a respeito de seus filhos:
“... dos filhos deste solo és mãe, gentil, pátria amada, Brasil. ’’.
Aí, quando se fala em oferecer uma educação de qualidade, daquelas que infelizmente não se ver por aqui, tem que depender do petróleo extraído de quase sete mil metros de profundidade.
Diversas promessas são feitas ano a ano, de eleições, a respeito da educação. São as mais absurdas possíveis, mas de concreto, não percebemos nenhuma melhora ao longo do tempo, e agora, a nossa ‘mãe gentil’, presidenta Dilma vem justificar a abertura do nosso mais precioso tesouro para o capital estrangeiro, com essa desculpa que do pré-sal sairá recursos para a educação do povo brasileira. Isso é piada para boi dormir.
A educação brasileira está no fundo do poço, mas não é do pré-sal, não. Está há muito tempo pedindo socorro. Querendo que apareça alguém e de vergonha, que possa tirá-la deste buraco que não foi cavado com equipamentos sofisticados e tecnologia de ponta, não. Foi cavado pela incompetência dos nossos governantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário