sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Reflexão



Estamos chegando ao final do ano, dezembro de festas, Natal e virada de ano. Expectativas muitas para 2014.
Confraternizações, troca de presentes, preparativos, compras e tantas coisas mais importantes esquecidas, em meio às vaidades. Isso mesmo, vaidades.
No dia 25 de dezembro nasce o homem que mudou o mundo, que deu a vida por todos nós, que é o maior exemplo de simplicidade, humildade e fraternidade, tolerância e sabedoria. Homem que nos ensina a viver, mas sempre estamos, seus filhos, na contramão de seus ensinamentos.
O mundo está corrompido, ou seja, numa marcha contínua pela quebra de todos os paradigmas de uma boa convivência. Pessoas matam, destroem lares e tornam pessoas infelizes por muito tempo ou mesmo, até o fim dos seus dias. Mas nem isso é suficiente para fazer com que as pessoas reavaliem suas atitudes.
Inveja, ingratidão, discórdias, palavras mal expressadas e dirigidas, arrogância, soberba, preconceito, desprezo, dentre tantos males deste muito são cultivados exageradamente no consciente de tanta gente, gratuitamente, porque muitos não mais se esforçam para ser diferentes, até mesmo porque o seu '' desconfiômetro'' não funciona há muito tempo.
Meça as palavras e não alimente sentimentos ruins na sua mente. Purifique sua alma e seu coração e lembre-se que devemos agradecer a todos por tudo.
Agradeça a seu pai por ter participado na geração da sua vida. Agradeça a sua mãe por ter permitido por 09 meses a sua geração em seu útero e por ter dedicado tanto tempo de sua vida, com todos os cuidados e preocupações de mãe, sempre. Agradeça ao seu esposo e esposa pela companhia de sempre, e , se não for a melhor delas, ficam os ensinamentos.
Lembre-se: o que seria de você, invejoso, ingrato, desagregador, arrogante, preconceituoso, soberbo, dentre tantos adjetivos desprezivos, se não existissem no mundo, os humildes que chama de ''gentinha''; o mestiço que chama de ''nego''; o menos instruído que chama de ''analfabeto''?
Seria um infeliz sozinho no mundo a não ter ninguém para derramar todos o males da sua mente e de seu coração. Mas para a sua felicidade, como você, o mundo está, infelizmente, repleto.
Deus é misericordioso e seu filho, Jesus, olha por todos, e, incessantemente, luta pela restauração de sua alma e pureza de seu coração. Também, faz com que os mais sofridos, assimilem seus ensinamentos e compreendam que precisam de ajuda.
Contudo isso, caros amigos, não podemos esquecer que Deus é justo, justíssimo, e jamais abandona seus filhos. Entregue em suas mãos, deixe-o à frente de tudo, permita-o de coração que seja senhor de suas ações e verás que no final de tudo, a verdade prevalece e a justiça é feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário