domingo, 26 de maio de 2013

O MUNDO DIGITAL E SEUS EFEITOS COLATERAIS



O MUNDO DIGITAL E SEUS EFEITOS COLATERAIS


De: CARLOS DELANO REBOUÇAS



Revolução, esta é a definição mais simples e completa que podemos atribuir à chegada da Internet na vida das pessoas.
Com a invenção do computador, que viria para ajudar-nos a criar, acelerar e organizar dados para equacionar nossos problemas e facilitar nossas vidas, chega logo em seguida o mais admirado e, porque não dizer, “adorado” de seus segmentos, que é a Internet.
Rica em informações, a Internet deslumbra a todos com inúmeros recursos para se usá-la, pois com apenas um simples clique, você viaja por um mundo em que o real e o imaginário caminham juntos; supera obstáculos; rompe fronteiras até mesmo do desconhecido, fazendo-nos correr, muitas vezes, riscos com consequências irreparáveis para a vida.
Devemos saber que só podemos combater os malefícios da Internet através do seu uso responsável. Definimos como responsável, a questão de saber que nela podemos pesquisar questões úteis para as nossas vidas; de sermos elementos fiscalizadores, em todos os setores da sociedade e dos inúmeros crimes elaborados na Internet, que transgridem as leis divinas; como também, de tornarmos-nos colaboradores nesse processo de reeducação e recriação desse mundo digital, que vem destruindo, a cada dia, a instituição família.
Jamais esqueçamo-nos que a Internet mal usada é apologia a crimes como: tráfico e consumo de drogas, roubo, prostituição, estelionato e, principalmente, a pedofilia, que vem chamando a atenção pelo crescente número de registros no mundo inteiro.
Acordemos para os fatos que nos rodeiam e não nos deixemos virar reféns deles em circunstância alguma. A responsabilidade de reverter essa situação é, sem sombra de dúvidas, de todos nós: pais, educadores, líderes religiosos e gestores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário